Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Novidades no Clube 269

O renomado Clube 269, aberto há mais de 3 anos, é o maior Sex & Bath Club do Brasil e um autêntico SPA dedicado à alegria e à sensualidade, referência de lazer em São Paulo para homens que querem estar entre homens. Um espaço cuidadosamente projetado para cuidar da mente e do corpo depois da sauna seca ou a vapor, tomar aquela ducha refrescante nos chuveiros automáticos e relaxar na hidromassagem com cromoterapia da Jacuzzi. Suas acomodações distribuídas em 1250 m² caracterizam-se pela higiene, iluminação adequada e boa freqüência.

Para servir cada vez melhor, a casa tem investido em constantes reformulações e recentemente foi premiada no GAYCITIES como o 3º  Melhor SEX CLUB do Mundo. Se você já se diverte no melhor Sex Club da América Latina, agora imagine no terceiro melhor do mundo?

GayCities é famoso guia GLS que elege anualmente os melhores estabe­lecimentos voltados ao público gay, desde restaurantes e bares até lojas e praias. Neste ano, a 269 foi eleita como terceira melhor do mundo em sua categoria, compartilhando o pódio com Barcelona e Berlim.

Outra grande novidade da 269 é que em breve, o Clube também estará na cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro não será mais a mesmo.

Serviço:

Clube 269 - 24 horas
Rua Bela Cintra, 269
Tel.: 11 3120.4509
Próximo ao metrô Consolação

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

“Sampa na luta contra a homofobia” na Banda do Fuxico

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) apoiará a 11ª edição da Banda do Fuxico no próximo dia 27 no Largo do Arouche. A Banda é realizada pela Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Banda do Fuxico e este ano têm como tema “Reis e Rainhas a Banda chegou para acabar com a homofobia”.

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS) da SMPP vai aproveitar a festividade para divulgar a campanha: Sampa na luta contra a homofobia. A intenção da Coordenadoria é aproveitar as festas de carnaval em toda a cidade para promover o símbolo da campanha.

Inspirado no laço que lembra a luta contra a Aids, a SMPP criou como identidade visual para a campanha, um laço nas cores do arco iris, um dos símbolos que representam a comunidade LGBT, para lembrar das vítimas de homofobia e da luta contra estes atos.

A campanha Sampa na luta contra a homofobia terá como embaixatriz a rainha do carnaval 2011 de São Paulo, Luana Campos, representante da primeira escola reconhecidamente e assumidamente gay da cidade, a Escola de Samba Arco Íris.

Para divulgar a campanha serão distribuídos materiais informativo e adesivos. A Campanha também estará presente em outras ações neste carnaval como o Baile da Diversidade, no desfile de abertura do Carnaval de São Paulo no bloco da SMPP e nas diversas mídias sociais e sites especializados da comunidade.

A festa da Banda do Fuxico é um evento gratuito e homenageia os antigos carnavais de rua, ao som de marchinhas, sambas enredo e músicas atuais. Além de servir de espaço sócio-cultural para artistas LGBT, que desejam realizar trabalhos sociais e intervenções com a comunidade.

Serviço:

Banda do Fuxico – Campanha “Sampa na Luta Contra a Homofobia”

Quando: 27/02
Horário: concentração a partir das 12h com saída do trio elétrico às 18h.
Apresentação de artistas, personalidades e da bateria da Escola de Samba Arco-Íris
Onde: Largo do Arouche – Centro de São Paulo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pré-Carnaval da Banda do Fuxico na 269

A Banda do Fuxico terá uma parceria com o Clube 269 neste carnaval. Serão sorteados três ingressos Vips individuais para o trio elétrico da Banda, que irá desfilar no Largo do Arouche no dia 27 de fevereiro.

Para participar do sorteio é necessário que as pessoas coloquem o nome na lista, informando nome e telefone. Quando a pessoa colocar o nome na lista e for ao clube 269, ela deve solicitar o cupom para preencher os dados para participar do sorteio.

O nome não poderá ser incluído na lista na hora, apenas com antecedência. Todas as pessoas que colocarem o nome na lista e marcarem presença na 269 no dia 22 de fevereiro, EM QUALQUER HORÁRIO, irão concorrer aos Vips.

Para colocar o nome na lista é necessário mandar email com nome e telefone para mafraproducoes@live.com ou ligar no 6385-9455.O sorteio ocorrerá no dia 23, quarta-feira, no Casarão Brasil às 18 horas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Marcha Contra a Homofobia na Av. Paulista

Uma grande Marcha contra a Homofobia será realizada neste sábado, 19 de fevereiro, na Av. Paulista, em São Paulo, com a presença da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos. O evento é organizado por jovens ativistas que utilizam o Facebook como instrumento de mobilização e é apoiado pela recém-criada Frente Paulista contra a Homofobia, dentre outros grupos. Eles pedem o fim da violência homofóbica e reivindicam a aprovação do PLC 122/2006, Projeto de Lei da Câmara que torna crime a discriminação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A concentração será na Praça do Ciclista, esquina da Av. da Consolação, às 15h com destino ao edifício 777 da Av. Paulista, local que se tornou simbólico por ter sido palco da mais noticiada agressão homofóbica de 2010: em 14 de novembro, um estudante de 23 anos foi agredido com lâmpadas fluorescentes por um grupo de jovens.

Depois da agressão com as lâmpadas, outros episódios semelhantes tornaram a acontecer na região da Paulista. No sábado, dia 4 de dezembro de 2010, dois homens de 28 anos foram espancados. O mesmo aconteceu no dia seguinte, quando um casal de rapazes foi agredido na Rua Frei Caneca por um homem que portava um soco inglês. No dia 21 de dezembro de 2010, uma garota também levou socos e empurrões após beijar uma amiga na Rua Augusta. E 2011 já começou com novas agressões: no dia 25 de janeiro, um grupo de rapazes vestidos de preto atacou um estudante de 27 anos, que levou uma garrafada no olho direito e foi parar no hospital. A violência contra a população LGBT, no entanto, está longe de acontecer apenas na região central da cidade. Também no início deste ano, um casal de lésbicas levou chutes e pontapés dentro de uma lanchonete da rede McDonald's, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Os organizadores da marcha acreditam que casos assim continuarão acontecendo enquanto a população LGBT não dispuser de um instrumento jurídico que os proteja. "O incessante número de ataques contra LGBTs tem mostrado que há pessoas que julgam ter 'direito' a discriminar os LGBTs por falta de um crime específico. A aprovação do projeto as conscientizaria de que esse 'direito' não existe e traria uma pena maior para atos discriminatórios, mais condizente com a sua gravidade, por se tratarem de crimes de ódio”, afirma Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, Mestre em Direito Constitucional e um dos colaboradores da Marcha.

A marcha também pretende relembrar a série de ataques homofóbicos, como forma de conscientizar a sociedade para a necessidade da aprovação do PLC 122. Os ativistas pretendem desmistificar a idéia de que a lei fere a liberdade de expressão ou de culto religioso, uma vez que o texto apenas altera a Lei contra o Preconceito (Lei 7716/89), acrescentando "origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero" ao rol já existente de "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

“Nosso objetivo com manifestações como a Marcha Contra a Homofobia é chamar a atenção da sociedade para o que está acontecendo com os gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais no Brasil. Chegou o momento de mudar! Somente com uma Lei Federal que criminalize a homofobia estaremos seguros", diz Paulo Tavares Mariante, advogado membro do grupo Identidade, de Campinas; "queremos direitos iguais, ou seja, criminalização da homofobia e aprovação do casamento civil igualitário", conclui.

MOBILIZAÇÃO ONLINE

Uma nova militância vem surgindo. Os organizadores da marcha são jovens que se reúnem em comunidades virtuais, como a do grupo Ato Anti-Homofobia, que já conta com mais de 1.600 integrantes, para discutir ideias e ações contra a homofobia. O objetivo é agregar o maior número de pessoas por meio de tal plataforma. Assim foi organizado o protesto em frente à Universidade Mackenzie no final do ano passado, quando o chanceler da instituição emitiu carta pública contra a aprovação do PLC 122/2006. O ato contou com a participação de cerca de 3.000 pessoas, em sua maioria informados pelo site. Pouco tempo depois, o mesmo grupo reuniu cerca de 500 pessoas em frente à Doceria Ofner da Alameda Campinas para um “beijaço” em resposta à discriminação sofrida por um casal homossexual que se abraçava dentro do estabelecimento.

SERVIÇO:

Marcha Contra a Homofobia
DATA: 19 de fevereiro de 2011
LOCAL: Praça do Ciclista, Av. Paulista esquina com a Av. da Consolação
HORÁRIO: Concentração às 15h
ITINERÁRIO: O grupo sai em marcha da Praça do Ciclista e segue em direção ao edifício 777 da Av.Paulista

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Visibilidade Trans no Casarão Brasil

No dia 18 de fevereiro, a partir das 18 horas, acontecerá no Casarão Brasil um debate sobre "Travestis e Transexuais na Terceira Idade" com Carolina Rodrigues de Carvalho e Pedro Paulo Sammarco Antunes. Carolina Rodrigues é graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu em 2003. Iniciou as atividades em prol da população LGBTT em 2005, na Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo. Participou da elaboração e criação do Centro de Combate à Homofobia até 2009, como psicóloga e responsável administrativa. Desde 2009 atua na Prefeitura de Santo André, Secretaria de Governo, Departamento de Humanidades, como Assessora de Políticas de Gênero, trabalhando com as políticas para mulheres e pessoas LGBTT.

Pedro Paulo Sammarco Antunes é graduado pela Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002) e mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010).
Obteve também os títulos de pós-graduação lato-sensu em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007) e em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae (2004).
Tem experiência na área de psicologia clínica com ênfase em sexualidade humana e é colunista da revista G Magazine desde 2008.

Serviço:

Visibilidade Trans no Casarão Brasil
Debate Sobre "Travestis e Transexuais na Terceira Idade"
Dia 18 de fevereiro de 2011 - Sexta-Feira, a partir das 18 horas.
Casarão Brasil - Associação GLS - Rua Frei Caneca, 1057
Informações: 11 3171-3739
contato@casaraobrasil.com.br


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alesp Aprova Projeto de Lei que Criminaliza Homofobia em Elevadores

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei n. ° 455 de 2010, que proibe a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero nos elevadores. O Projeto altera a Lei Estadual nº 10.313, de 20 de maio de 1999, que proíbe “qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social”.

A lei prevê ainda em seu Artigo 3º que o aviso de não-discriminação deve aparecer nos elevadores de todo o Estado de São Paulo, comerciais, oficiais e residenciais, em forma de cartaz, placa ou plaqueta com a mensagem: “É vedada qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores deste edifício.”

Em seu Artigo 4º, o projeto recomenda ainda que o governo estadual desenvolva “ações de cunho educativo” e de combate a todas essas discriminações. A autoria do texto é dos deputados estaduais Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Montoro (PSDB), que dizem entender “que a alteração à legislação deve contemplar a vedação de toda e qualquer discriminação de orientação sexual e identidade de gênero de forma a assegurar o respeito aos direitos humanos, bem como coibir qualquer prática que possa obstá-los”. Para entrar em vigor, o projeto de lei tem que ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marcha Contra a Homofobia

Sábado, 19/02, acontecerá uma manifestação contra a homofobia em São Paulo. A concentração será apartir das 14h, no vão livre do MASP, em seguida os manifestantes seguirão para à Praça do Ciclista, nas imediações, e depois marcharão até o número 777 da Paulista, onde ocorreu um dos ataques homofóbicos na madrugada do dia 14 de novembro, cometidos por um grupo de cinco adolescentes. O ataque ficou famoso em razão de uma câmera de segurança flagrar a violência gratuita dos jovens que atingiram um rapaz com uma lâmpada fluorescente.

A marcha, apelidada de Marcha contra a Homofobia, vai comemorar a instalação do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), que recebeu um ramal para denúncias de casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra da SEDH. Por volta das 16h, o grupo segue ao endereço dos ataques, e a marcha pedirá a aprovação do PL 122 que foi retirado do arquivamento no Senado Federal na semana passada. O Projeto de lei cria o crime de homofobia e ainda estende a criminalização de preconceito a deficientes físicos e idosos. O evento é organizado pelo grupo Ato Anti-Homofobia, criado em dezembro do ano passado e conta com apoio de diversos grupos.